Amor próprio?


Hora ou outra você ai já deve ter ouvido falar sobre ''amor próprio'' (ato de amar-se a si mesmo, como explicou o Google), quanto mais leio, vejo e ouço sobre o assunto, mais me amarguro por perceber que em mim não há nada relacionado a este sentimento em especifico. Mas vamos lá, separar os lados desse ''amor próprio'', na minha visão pessoa, caro leitor. 
Há o amor próprio relacionado a respeito consigo mesmo, quando você se respeita, não abre mãos das suas vontades por ninguém, faz o que quer independente do que os outros achem, se preocupa com você antes de qualquer coisa, corre atrás dos seus sonhos e por ai vai..
E há também o amor próprio relacionado a estética, beleza física, e isso acarreta também auto estima acompanhado de problema psicológicos, sendo este o meu caso. 
É difícil ter esse sentimento, difícil carregar ele quando há outros tantos sentimentos pesados dentro da gente. E ao mesmo tempo é tão triste não ter amor próprio, saber que isso é o mais importante. E algumas - muitas vezes -, ter o sentimento oposto.
Por fim, desejo do fundo do meu coração a mim mesma que um dia haja amor, que eu me ame e me preocupe comigo em primeiro lugar, pois acredito que isso faz bem pra alma. E se você ai passa por algo igual ou parecido, o mesmo desejo, querido leitor.

Com carinho, sua Lola.

Share:

1 comentários