#Repost 10 COISAS QUE UMA MULHER PODE (E DEVE FAZER) SEM OUVIR JULGAMENTOS

filha-09
Foto: Isabela Freitas
Lendo o blog da Bebela vi este posto com 10 coisas que mulheres podem fazer sim. E como não é segredo aqui, concordo com tudo e mais um pouco com essa lista. Vou comentar na minha versão todos os titulos escolhidos pela Bela. Acompanhe...

1- Mulher PODE BEBER SIM. Até cair também. No boteco da esquina também.
Esse tema é engraçado, tenho 20 anos e até 5 meses atrás eu nunca tinha experimentado bebida alcoolica, pois bem, chegou este bendito dia e lá estava eu, bêbada após beber quase dois copos de caipirinhas (pois é, estomago vazio ajuda pra esse processo ser mais rápido, primeira aprendizagem). Foi engraçado, é uma sensação diferente, não posso negar. Mas ai depois veio a segunda vez, bebi 5 ou 6 (ou mais, ah sei lá) doses de tequila no aniversário de um amigo meu, e você já podem imaginar, fiquei bêbada não, fiquei completamente doida, mal lembro o que fiz, e outra vez admito que foi bem engraçado. Mas o fato que importa no caso foi o que rolou depois disso, em uma conversa com uma amiga minha ela solta essa frase: ''homem bêbado já é feio, mas mulher é pior ainda'' tipo, oi? pois é cara, ouvi isto e neste momento eu já disse a ela que usasse qualquer argumento, menos algum marchista. Bem, o resto não importa, mas o fato é este. Mulher pode beber sim, fica bebada sim, e não tem que ser comparada a ninguém. Beber tem gênero desde quando? e se já teve, não deveria ter tido nunca. Imagina hoje...

2- Mulher PODE ficar com vários caras na mesma noite, SIM. 
Alooow! Ainda há dúvidas quanto a isso? espero que não. Mas pelo visto sim. Nesse quesito serei bem breve, pra mim esse quesito está ainda além de ''se homem pode, mulher também pode'', mesmo que homem não pudesse, mulher tem que fazer o que quiser, quem decidi é ela. Se ela quiser beijar 10 caras, ela beija, sou totalmente da defesa contra qualquer acusação que as mulheres podem sofrer por isso.

3- Mulher pode fazer sexo no primeiro encontro, SIM. E tomar iniciativa também.
SIM. Cara, agora volto ao que citei a cima, porque um homem faz isso e ninguém fala mal, e quando é uma mulher ela é a piranha? E sabe o que mais me deixa pasma, na maioria das vezes quem fala mal delas são as próprias mulheres, grandes mulheres são vocês. A decisão do que fazer com o corpo dela, é de quem, isssssssso: dela!

4- Mulher pode falar palavrão. E se reclamar a gente fala mais, porra.
Outra vez fui obrigada a ouvir algo sobre isso também.. após me ouvir falando um palavrão um amigo me disse ''é muito feio mulher que fala palavrão'' Porque? temos que ser comportadinhas e recatadas? Não! Falo quantos palavrões eu quiser, foda-se.

5- Mulher pode pagar a conta. E pode te bancar também.
Uma vez estava ficando com um carinha e nessas de sair eu o convidei pra lanchar e consequetemente paguei a conta. Pronto, foi o fato do ano, da vida diria até. Até hoje falam nisso, comentam que eu paguei o lanche dele, que homem tem que pagar, etc e etc.. e já vi isso rolando com outra amiga também, e sempre a defendi, porque simplesmente que não há regra pra isso, se um dia ele paga, eu também posso pagar, e não precisamos criar todo esse pânico pra isso, é muita tempestade em copo d'agua, a mulher como qualquer outro ser independente está pagando a conta dela e do boy que ela quiser e não há problema nisso, simples.

6- Mulher pode sentar sem cruzar as pernas. E se reclamar a gente faz a posição de indío em cima da cadeira.
Minha mãe briga muito comigo por isso kkk ''abaixa essas pernas Larissa, senta que nem moçinha'' morro de rir com ela, mas sempre brigo quando ela diz isso, entendo as pessoas mais velhas terem esse pensamento, mas não acho que elas tenham que continuam com eles. A questão é que menina não tem que ter um jeito ''menininha'', sério que no nosso ''manual feminino'' tem regras até em como se sentar? até pra crianças? Para né.

7- Mulher pode jogar videogame, sim. 
Yeeeep babys, eu não sou de jogar muito, mas gente, mundo, sen-oooor! Mulher pode e deve jogar, é só um jogo, o erro é que quando pequenos os pais separam o que é de menina e o que é dos meninos. Rosa e azul, video game, futebol, boneca e casinha. SOS! Não!

8- Mulher pode gostar de futebol, sim. Ir no estádio e xingar o time também.
Mas é a resposta é mais que clara que água. Assim como já dito anteriormente, mulheres, meninas, moçinhas do nosso mundo podem gostar, jogar, torcer, entender sobre, e ir aos jogos e qualquer coisa que se relacione a futebol.

9- Mulher pode usar saia curta, sim. E deve ser respeitada da mesma forma.
Gente, uma mulher ser acusada ou sofrer assédio por uma roupa é ridiculo. Ela não tem que ser considerada nada se estiver com uma saia curta e um homem não tem o direito a fazer ou achar nada, sou completamente da defesa que mulher se veste como quiser e ninguém tem que ditar isso. Deveria ser uma questão simples que todo não quisesse impor as roupas que deveriamos usar. E mais uma vez em muitos dos casos as próprias mulheres não se ajudam. ''Essa roupa é curta'' ''Essa deixa você periguete'' ''Ela ta me querendo porque está com uma roupa curta'' esses e tantos outros comentários, pensamentos, são tristes. Usamos o que quisermos e você não tem nada com isso.

10- Mulher pode ter amigos homens, sim. E ser uma amizade de verdade, também.
Acredito muito nisso, pode haver os famosos casos de amizade colorida, mas não precisa generalizar, acredito em amizade entre homem e mulher, muitas das vezes é ainda mais legal ter amizade com eles, há aspectos bem diferentes do que com as meninas que torna a relação bem especial. Tenho amigos homens e cara, amo isso.

Como diz o titulo este post é um repost do texto que está no blog da Bebela, vale a pena ler a opinião dela também. Espero que tenham gostado, querido leitor.

Com amor, sua Lola.

Share:

0 comentários