Como SER econômica Cap. 1

Foto: google imagens
Decidi começar aqui no blog uma serie de posts sobre como economizar, mas além disso, ensinar a como se tornar  um SER econômico. Se você tem um foco ou um objetivo mas não consegue guardar dinheiro, ou se você que quer poupar para futuros projetos, ou por segurança, mas gasta com qualquer coisa, ou até com coisa úteis, mas sabe que conseguiria juntar dinheiro, há solução, não criemos pânico! O primeiro post vai ser dedicado a 3 dicas básicas do porque eu acho que vale a pena poupar uma grana. Vamos lá, espero que a serie te ajude!

1. Dinheiro. ''Quanto mais se ganha, mais se gasta'' Não, não é regra, não tem que uma regra. Você gasta o que quer gastar. ''Ah, eu tenho dividas'' E quem faz as dividas? Isso, você. Entendo que tem pessoas que tem compromissos, ou coisas realmente necessárias a gastar, mas ai está, coisas necessárias, tem como evitarmos castos inúteis, é possível querido. É aquela lógica simples e básica, você quer alguma coisa, ta, mas você precisa daquilo, e se precisa, é pra agora? Coloque prioridades. Quanto mais se ganha, mais se pode guardar, na minha lógica.

2. Usar cartões (compras em parcelas). Eu odeio essa técnicas de compras, quem convive comigo sabe, não uso cartões pra nada, já até usei um da loja Renner, mas parei de vez, é uma questão pessoal mesmo, odeio a sensação de obrigação de pagar uma fatura, prefiro juntar e comprar a vista, puxei meu papis nisso, ele me ensinou bem, coisa que a mamis por exemplo não faz muito, mas tudo bem. Mas é aquela, no dia a dia a história pode ser mais complicada, talvez essa solução 'quebre um galho', mas além de achar que é possível sim esperar para comprar algo, podemos arranjar soluções, compre uma coisa de cada vez, pesquise melhores preços. Cartões acomodam, e trazem dores de cabeças que são piores do que ficar sem aquele item ''urgente''.

3. Objetivo. Todo mundo tem algum objetivo, eu quero muito fazer intercâmbio, e é por este motivo que poupo minha grana, ta, quem me conhece diria que sou ''mão de vaca'', mas me defendo dizendo que acho desnecessário gastar com coisas não úteis. Mas certo, nesse ponto você tem que se focar em algo. Quer fazer algo a curto ou longo prazo? Guarde, economize, poupe. Quer comprar algo de deseje muito? Poupe, guarde, economize. Não é fácil, até pra mim que já sou econômica não é, sempre queremos comprar algo, tem aquela roupa, aquele sapato, aquela maguiagem. Seja o que for, pense se aquilo não pode esperar. Prioridade financeira, o termo existe? Se não.. está lançado. Use!

Nos próximos post darei dica passo a passo para economia e mudança de pensamento nesse quesito, acompanhe querido leitor, nesse mesmo link, sempre nesse mesmo dia.


Com carinho, sua Lola

Share:

0 comentários