O amor próprio

Resultado de imagem para amor proprio espelho

Abriu os olhos pela manhã e lembra daquela mulher, de como é bonita, tem cabelos pretos e longos, que vira e mexe escorregam para seu rosto de tão lisos e cobrem seus olhos, por falar neles, são azuis, lembram um fim de tarde de frente ao mar, sua pele é branca, é possível enxergar as veias de sua mão, seu corpo era praticamente uma tela em branco, que com o tempo foi sendo preenchido por suas tatuagens, sete ao todo, ou por enquanto, ela ainda não decidiu. 

Tem varias pintinhas espalhadas pelo corpo, ou várias constelações como ela gosta de chamar,  sua beleza está na simplicidade. Imagine uma mulher forte e resiliente, é ela, tem enfrentado todos os seus problemas sem reclamar de nada, admiro a forma como ela encara a vida, não desanima por qualquer coisa, tem um jeito peculiar de enxergar as pessoas, acredita na eternidade, mas sofre por coisas efêmeras. É intensa, complexa e contraditória.

Chora copiosamente e ri até a barriga doer. Vive de extremos, sem meio termo. Ela sente, não simplesmente existe, ela vive. Olha para o relógio e são 08:17 de um belo domingo, se levanto e vai até a janela, o céu está lindo, um típico dia de verão, o sol está radiante, resolve reparar um café da manhã especial para ela, anda até a cozinha, preparo uns sanduíches, corta frutas, faz café e pega um iogurte na geladeira, tudo que ela gosta de comer pela manhã. 

Organiza tudo em uma bandeja e completa com um lírio, pois é sua flor favorita, ela não gosta de rosas, acha clichê, - também não gosta de clichês - pega a bandeja e caminha até o quarto, chegando lá coloca a bandeja com cuidado sobre a cama, e se vê, ali está aquela incrível mulher, refletida no espelho, sorri para o seu reflexo, coloca uma música, se senta a cama, e enquanto toma seu delicioso café da manhã preparado pelo amor de sua vida, lembra como é bom me sentir amada, não é sobre ser narcisista, compreenda, é sobre se amar, pois de todos os amores possíveis, escolheu o próprio. Verdadeiro e recíproco.

Scarlet

Share:

0 comentários