Ontem foi 21 de Abril

Imagem relacionada

Ontem foi dia 21 de Abril. Ontem foi um dia de memórias. Foi ontem... Passou, assim como exatamente esse um ano. As coisas passam, acontecem, normal, bem a vida como ela é. Mas quando se é apegada com datas, as coisas ficam pairando sobre a jovem memória, muitas lembranças voltando, e em datas exatas assim, ela fica ainda mais latente. 

Muita coisa aconteceu nesse meio tempo, as frases típicas relacionadas ao tempo que se passou, mesmo ele sendo o mesmo de sempre, parecem bem úteis nesses momentos. E se tratando de lembranças, realmente essa sensação é muito real. Lembro de cada coisa que aconteceu nesse mesmo dia do ano passado, eu estava em outro momento, vivendo outras coisas, outra vibe. Mudou tudo. Literalmente. Mudou cenário, personagens e sentimentos. 

Há um ano atrás novas pessoas entravam, e muitas delas ainda estão presentes, é realmente a melhor parte, mesmo nas situações ruins. O que me deixa pensativa é porque algumas dessas situações ainda fazem uma mínima diferença, era pra ser passado, assim como o tempo. Mas ainda tem música envolvida, ainda tem lugares envolvidos. Ainda tem gosto e cheiro. Ainda tem lembranças, essas, principalmente, também deveriam sumir com o tempo.

Mas  estou, na mesa da cozinha, com um chocolate quente nas mãos, pensando no que acontecia há um ano atrás, em Abril. É passado, o nome já diz. "Aceita, Mari!" é o que me falo sempre. Talvez era pra ter sido assim, mas sai de mim, fica no passado. Quero novos janeiros, maios e setembros... novos tempos, novos hoje.

Lola





Share:

0 comentários