Você precisa simplesmente se auto conhecer ou se redescobrir

Resultado de imagem para liberdade tumblr

De uns tempos pra cá ando percebendo tanta mudança aqui dentro, tanta coisinha que parecem como nós desatando, um emaranhado de coisas se soltando, fios se conectando, ou se desconectando dependendo do contexto. Eu que nunca quis um animal de estimação, que nunca gostei do apegado a eles, que sempre os achava trabalhosos e que tamanho tamanho sentimento não poderia fazer tão bem, agora estou aqui, morrendo de vontade de ter um, ainda dentro de algumas especificidades, mas que passou a acreditar que é uma coisa que pode nos mudar, nos acrescentar faz bem e qualquer mínima coisa que tenha esse poder vale a pena ser cultivado, ou no caso, cuidado para o agir com o mesmo propósito no final. 

Sinto que me afastar de algumas pessoas, de não sentir mais medo de perder amizades e não querer mais que todos as pessoas próximas sejam amigas não é mais o fim do mundo, muito pelo contrário, é necessário. Se desintoxicar nunca fez tanto sentido na vida, de relações frágeis, rasas, passageiras, sejam elas amizades ou relações mais profundas que vão além. Que passou a entender e aceitar a própria vontade do corpo e do coração, que não quer mais aceitar migalhas ou se contentar com relações que não vão preencher 30% do seu querer, e sim, dá importância à aqueles 70% que pesam mais, que de fato tomam conta do seu coração. 

E tudo bem, você pode gostar do pouco daquilo, faz bem de qualquer forma, mas não é o que te preenche nesse momento, a gente uma hora precisa mais que um copo raso, precisamos que ele transborde, e se tem alguém ali fazendo o papel mais ou menos, oferecendo o pouco que pode, mas nunca vai se satisfazer ao ponto, é o momento de sair, mais clichê impossível, mas como sempre disse, eles estão com um propósito.

Ouvir nosso corpo, coração e alma te faz se conectar com algo além, de dentro pra fora e de fora pra dentro, negar o que você quer por algo maior, acreditar que a energia e ações com bons propósitos trazem resultados que vão além, mal consigo explicar. Comer bem, por exemplo, uma coisa que muda sua vida... resolvi para de comer carne há uns dois meses, pouquíssimo tempo, e pretendo seguir com isso para a vida, hoje aceitando mais a minha condição, aceitando mais meu corpo, respeitando ele. 

Vários motivos me fizeram tomar essa decisão e inúmeros benefícios vinharam com ela, algumas coisas na vida vão abrindo seus olhos para o contato com Deus, a natureza, a vida como um todo, onde há vida, há Deus, ele não é só bom, ele é a própria bondade, não é apenas uma característica. Entender muita coisa e mudar outras faz parte da maturidade, você não precisa se não quiser gritar isso para o mundo todo, precisa simplesmente se auto conhecer ou se redescobrir. 

Sua Lola

Share:

0 comentários