Sobre eu ter sido vegetariana

Resultado de imagem para menina pensando tumblr

Cara, eu me tornei vegetariana há quase dois anos, antes nunca tinha pensando sobre nada relacionado a esses temas, depois de assistir alguns documentários, que a Nina Secrets indicou, eu fiquei chocada com tudo que ouvi, e decidi de uma vez, a tirar a carne do minha alimentação, fiquei 1 ano sem comer nenhuma, após isso, no início desse ano, voltei a comer frango e peixe, não com a mesma frequência que antes, mas voltei a consumir.

E tudo é muito louco, a nossa mente pira muito, eu ainda me sinto culpada e já ouvi diversas vezes comentários julgadores pela prática, ou por ainda comer ovo, por exemplo. O que queria dizer aqui é que a gente que tem informações sobre o tema, chega a mudar de posicionamento e atitudes por acreditar tão fielmente que isso vai mudar o mundo, ou que ao menos, você está fazendo parte disso, a sua parte nisso, a gente se preocupa com o meio ambiente, acreditamos que verdadeiramente os animais estão sofrendo, que as indústria estão fazendo (há tempooooooos) muito mal para o nosso planeta, e de alguma forma, a gente quer mudar, sinto (e senti desde o início) que as pessoas precisavam pensa sobre isso, mesmo que elas não conseguissem ou pudessem parar de comer carne, mas elas precisavam ter essa mentalidade, questionar sobre isso, ter mais empatia com o nosso mundo, nosso planeta, se assim posso dizer. Parece meio inocente da nossa parte, pensar que com isso, tudo de ruim que as grandes indústrias fazem, vai diminuir um pouco as atrocidades que nosso planeta (pessoas, animais, natureza) estão sofrendo, parece que ninguém consegue pensa no futuro, eu ficava assustada pensando nisso.

O uso de plástico, eu me abismada com isso e feliz com medidas que tentam diminuir o consumo de itens como canudos e sacolinhas, mas já ouvi coisas como: não adianta a gente fazer nada, parar com isso, tirar carne, diminuir tempo de banho, as indústrias que fazem todo o mal. E certo, eu acredito nisso e fico triste por pensar que a política, governantes e grandes indústrias só pensam em dinheiro, resumidamente falando. Mas eu acho que pensar sobre, tentar fazer sua parte, ter consciência, buscar informação já é um grande passo, eu fico triste, me dói pensar num futuro no caminho que as coisas estão. A gente não lida com esses temas o tempo todo, não vemos isso em todos os lugares como deveria ser.

Lola

Share:

0 comentários