Dias nublados


Sim, o titulo traz o tema central do post de hoje, que por sinal é maravilhoso, e acho que clichê também. Sou completamente apaixonada por dias nublados, não tem dias que me fazem mais felizes como estes, quando acordo cedo e saio de casa, eu literalmente abro um sorriso e sempre falo como o dia está lindo, comecei a perceber que sempre fazia isso, o que considero um fato interessante.
Sempre ouço falar que as pessoas reclamam de tudo, se está calor, reclamam, se está frio reclamam, se está chovendo, reclamam ainda mais, então me comprometi comigo mesma a não seguir mais esta linha de pensamento, e digo ser isto porque é uma confusão interna que temos, mas realmente agradecer pelo que mais gosto, não que não agradeça, de certa forma, pelo demais dias, mas como estes em especial são os meus queridinhos, quando eles vem, não reclamo de forma alguma, não importa as consequências que eles acarretem.
Posso estar totalmente molhada de chuva, ou somente os pés - o que não é de todo agrado - ou somente muito frio, nada me faz reclamar. Acho lindo dias assim, são aconchegantes, e trazem vestuários lindos as pessoas.
Mas indo além disso, das aparências temporais e físicas das pessoas. A natureza me desperta uma verdadeira felicidade, traz um paz infinitiva, o que acredito firmemente ter ligação direta com seu criador. Se você parar um minuto se quer do seu dia e olhar para o céu, contemplará da plenitude divida, sem demagogia, sem religiosidade, mas com a maior simplicidade que a vida pode oferecer. Deixo então um texto, do meu livro preferido de todos os tempos.

”Como posso me sentir triste enquanto isso existir, pensei, esta luz e este céu sem nuvens, e enquanto eu puder desfrutar essas coisas?

O melhor remédio para os amedrontados, solitários ou infelizes é sair, ir a um local em que possam ficar a sós, como o céu, a natureza e Deus. Só então você pode sentir que tudo é como deveria ser, e que Deus deseja a felicidade das pessoas em meio a beleza e à simplicidade da natureza.

Enquanto isso existir - e deve existir para sempre -, sei que haverá consolo para toda tristeza, em qualquer circunstância. Acredito firmemente que a natureza pode trazer conforto a todos que sofrem.

Ah quem sabe, talvez não demore muito antes que eu possa compartilhar esse sentimento de felicidade avassaladora com alguém que sinta o mesmo que eu.”

- Anne Frank ♥

Com carinho, sua Lola.

Share:

0 comentários