Como SER econômica Cap. 3

Foto: google imagens
Queridas! \o/

A dica financeira de hoje é sobre como se programar para conseguir algo que queria muito, a curto ou longo prazo, guardar dinheiro é tão importante quanto saber administra-lo. A foto do post ilustra bem como eu faço, e como você pode se inspirar, você pode colocar em um cofre ou juntar dinheiro em uma poupança bancária, eu faço das duas formas, mas hoje vamos nos manter ao famoso cofre, a idéia é antiga, mas é sempre válido ressaltar a importância de se juntar o ''pouco'' dinheiro que aparece.

1. Sabe aquela moedinha que parece não fazer a minima diferença? essa mesmo! Você pode guarda-la em um cofre, eu atualmente tenho um somente para moedas de 1 real, mas já guardei de todos os valores, e foi assim que paguei meu passsaporte, somente com essas moedas, sem nem se quer usar as de 1 real.

2. Sabe aquele lanche de todo santo dia, então, você pode deixar de gastar na rua, e polpar essa grana, levar lanche (refeição em geral) de casa é uma ótima opção.

3. Dica agora é de decisão, saiba onde você quer chegar.Coloque metas, organize para o dinheiro guardado será usado. A foto é uma ilustração, mas pode ser facilmente colocada em prática, se é para comprar algo, deixe isso bem claro, pode ajudar no seu foco pessoal para saber o que você com aquilo, use sua criatividade e deixe tudo bem fofo.
Espero mais uma vez que a dica da semana tenha te ajudado, para qualquer coisa, é só deixar nos comentários, querido leitor! <3

Com carinho, sua Lola.

Share:

0 comentários