Menina, porque sofrer assim?

Resultado de imagem para menina sorrindo tumblr

Porque?

Quando você ainda é tão menina?

Quando ainda não realizou o sonho de conhecer outros países e outras pessoas?

Quando ainda não se permitiu entrar num relacionamento de verdade?

Quando ainda não encontrou aquele que vale a pena?

Quando é tão inocente?

Quando tem tanto pra conhecer?

Quando ainda se abate pelos idiotas e errados?

Menina, porque sofre assim. Como posso te ajudar?

Eu responderia que você deveria se distrair mais. Tiras essas amarras que te fazem afundar. Sair desses círculos que te deixam tão pra baixo e não te acrescentam em muito. Ou desses que te empurram. Te deixam mal. 

Menina..

Sorria. 

Assim como sorri quando sonha. Assim como fica feliz quando pensa no seu maior sonho da vida. Assim como fica quando se enche de esperança e transborda de força pra conquistar o motivo da sua felicidade. Assim quando faz coisas que gosta. Assim como quando está com seus amigos. Ou aqueles que te fazem tão bem genuinamente mesmo não sendo os do peito.

Menina, pare agora. Pense em tudo que te faz bem. Deixe as preocupações do futuro. Tristezas do passado e pesos do presente. Saia agora. Dance na chuva, você sempre pensa nisso. Faz o que te faz bem. Não deixe que a parte ruim da vida, a cobrança que ela traz te atrapalhar. Ria alto. Seja curiosa. Erre não só uma, mas várias como já fez. Tenha sua mãe como amiga. Sonhe alto. Tão alto quanto mal se pode ver. E vá atrás. Corra o mais rápido que puder. Mas vá. Nunca deixe que te digam o que fazer. Ou muito menos que queiram saber mais de você do que você mesma. Certa vez me falaram: "você se conhece a vida inteira, ninguém pode achar que te conhece mais do que você.". Eis toda razão e explicação pra tudo. 

Ah menina... sorria pra tristeza. Pra alegria. E pra vida que te espera. 

Com amor, sua Lola.

Share:

0 comentários