Porque o mal está na pessoa que acredita?

Resultado de imagem para menina triste tumblr

É a terceira vez que tento começar esse texto e apago tudo por não achar as melhores palavras, da mesma forma o título que se encaixe bem e ainda não sei se é isso que quero falar ao certo. Esse é um daqueles tão reais que mal consigo transformar em palavras. De fato elas mal saem de mim. Tentarei expor e espero conseguir a melhor compreensão.

Porque quando acreditamos nos meninos nós estamos erradas e nós que somos repreendidas? Ah, sim claro, eles são homens. Fim da discussão. Normalmente rola aquela de "como você não percebeu que ele não queria nada?" Porra, porque ele não falou. Parece simples na minha cabeça as pessoas acreditarem nas palavras das outras que são próximas a ela. Mas no final, não, não é. Quantas e quantas vezes já não me falaram isso... e também porque será que não aprendi com um erro passado. Oras, pelo simples fato de que uma pessoa é diferente da outra e realmente tentamos dar uma segunda chance a nós mesmas, não é nem para o outro em si, em muitos dos casos. 

Já citei que não gosto de dramatizar tudo por aqui, mas com alguns novos acontecimentos ruins acabei por deixar uma enxurrada de sentimentos se juntarem ao atual. Pensa numa catástrofe e bagunça que está isso aqui. 

Porque ser legal com as pessoas e elas talvez se aproveitarem ou fingirem reciprocidade é erro meu? porque elas vão se aproveitar? de igual modo confiar, ser simpática, tratar bem. Tente pensar de modo geral, caro leitor. Caso não tenha um exemplo especifico na sua cabeça, tente ao menos entender o que quero dizer com tudo isso. Estou tentando de fato organizar as palavras que minha cabeça anda colocando. Tarefa nada fácil no momento. Pois bem, prosseguindo.

Já me falaram que sou ingênua em questão a isso, e não foi só uma pessoa. Mas apesar de querer dar razão a quem me avisou, fico triste também. Eu sou obrigada a mudar meu jeito porque os outros agem assim ou assado. Brigam comigo pelas ações alheias. Eu nunca vou entender isso. Entendo que os avisos podem ser por cuidado e preocupação. Mas é triste o resultado final de tudo.

Quando a raiva é menor que o cuidado e preocupação então. Sou muito do tipo de pessoa que vai atrás sabe, mais uma vez ouço várias coisas quanto a isso, que você já deve imaginar quais são ou até concordar. Mas sempre tive isso de que se algo é importante pra mim, se gosto, se aquilo (ou aquela pessoa) é minimamente relevante, eu vou tentar ao menos uma vez arrumar as coisas. Mas pior do que abrir mão e ir atrás, é ter uma reciproca negativa. Quando você se importa e o outro lado diz que tanto faz. Isso que chamo de esmagar sentimentos. E não me refiro a paxonites e afins, mas a amizade, principalmente.

Sua Lola.

Tags:

Share:

0 comentários