O cenário perfeito

Resultado de imagem para menina na janela do aviao tumblr

Ela queria ser livre. Livre de alma, mente, corpo e coração. Queria poder se lançar a todo sonho que desejava, a toda vontade que sentia, a todo sabor que poderia sentir, a todo lugar que poderia ir. Algumas vezes pairava sobre as nuvens, outras só as observava. Era como uma grande paixão, daquelas que a hipnotizavam, que a deixavam flutuando. Era como Anne Frank citou uma vez: "Olhar o céu, as nuvens, a lua e as estrelas realmente faz com que eu me sinta calma e esperançosa.". 

Entre elas era o momento mais oportuno para criar sua atmosfera mágica. Era como estar livre. Por ai na lua, talvez o sol, ou nas nuvens. Brincar com elas, pensar na vida, como um grande clichê. Lá de cima serviria como metáfora de vida. Planejaria grandes passos, definiria táticas e metas. Sonharia. Era uma verdadeira inspiração, isso, era essa sua melhor definição. 

Queria tirar as amarras dos pensamentos. Também o medo e a fragilidade. Queria poder dançar sem preocupação do que os outros poderiam pensar. Arriscar-se a andar por ai para conhecer pessoas novas. Comer novas comidas. Ter coragem para as coisas que desejava fazer, falar e sentir. Simples para escrever, difícil fazer. Outro clichê, pra variar. Era cheio deles. 

O cenário era perfeito. Era só ela, nuvem e céu. Mas ela poderia ser assim em qualquer lugar, no banco do ônibus, no chão do metrô, na cadeira da universidade, na cama do quarto ou andando na rua. Poderia pensar as mesmas coisas simplesmente olhando para o céu. Poderia sentir os mesmos sentimentos só de pensar ou lembrar. E iria continuar sentindo e sorrindo sozinha, independente do lugar. A motivação era sempre a mesma.

Lola

Share:

0 comentários