Se não houvesse pandemia

Mude o foco – Seasons&Co.

Se não houvesse pandemia, mas ainda assim, os acontecimentos da minha vida estivessem todos da mesma forma que estão agora, será que eu agiria do mesmo modo? será que meu estado físico e psicológico estariam abalados de qualquer maneira ou será que realmente está mais pesado e conflituoso por conta de toda carga dos acontecimentos atuais. 

Esse pensamento não tem a mínima pretensão de tirar o peso terrível da pandemia - ou de todos os outros fatos difíceis que estamos lidando como comunidade mundial e humana, mas peguei-me pensando em como seria minha reação com a vida, com as mazelas e tristezas, se os fatos desse anos acontecessem ainda assim, mas fora de uma crise mundial de saúde - política, social e etc. 

Afinal, parece que o ano está com uma especial nuvem cinza deixando tudo ainda pior. Mas, pensando que as coisas aconteceriam de qualquer forma, eu realmente sentiria isso tudo? eu reagiria assim? eu sentiria assim? bem, não sei por ai, mas aqui, para essa quem vos fala, os sentimentos estão todos a flor da pele e para controlá-los, está sendo necessário fatores externos, muita tentativa de auto controle, força, fé, esperança, ouvir conselhos, fazer yoga.. distrações e uma forte tentativa de pensamento positivo. 

Bom, como em qualquer ano e em qualquer situação da vida: é preciso seguir! Essa é sempre a alternativa disponível de imediato. 

Sua Lola

Share:

0 comentários