Dessa vez, quero enxergar o caminho


Estou eu aqui, desempregada de novo. Não exatamente por decisão minha dessa vez. Mas cá estamos novamente nessa situação, em 1 ano, pela segunda vez. Nunca tinha me acontecido algo assim.

Não quero mais uma vez entrar no buraco obscuro de pesar minha mente e me sentir culpada. Já fiz isso em outras situações. Parece que nunca supero. As decisões que tomei, certas ou erradas, foram tomadas. Passou. 

Talvez eu colha seus frutos, talvez já tenha colhido, mas o que sei, é que preciso aprender e superar. Nas duas últimas situações, hoje sinto que podia ter segurado mais, ter sido mais firme comigo mesma, ter tido mais força. 

Não posso mudar o que passou. Tentei mudar o presente, mas a decisão final não foi minha. É isso, fazer o que? seguir. Essa é a sempre a alternativa disponível de imediato, como eu mesma citei no "Se não houvesse pandemia".

As nossas opções são diversas, mas dessa vez, quero escolher a que me ergo, que sigo firme, que vejo outros horizontes, que me fortaleço, que me conheço mais. Dessa vez quero ter mais força e cuidado comigo mesma, quero enxergar o caminho. 

Com desejo de força, sua Lola. 

Share:

0 comentários